quinta-feira, 22 de março de 2012

Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica

A PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA É UMA NOVA ESCOLA PSICOLÓGICA QUE PROPÕE A FUSÃO DA PSICOTERAPIA COM A REENCARNAÇÃO.

A PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA NÃO É UMA NOVA LINHA DA PSICOLOGIA, ELA VEM PARA TRAZER O REAL SENTIDO DESSA PALAVRA: PSYCHÉ=ALMA + LOGIA=ESTUDO, OU SEJA O ESTUDO DA ALMA.

POR SER A REENCARNAÇÃO NO CONSULTÓRIO PSICOTERÁPICO, A PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA É UM TRATAMENTO DE ALGUNS MESES QUE LIDA COM A FINALIDADE E O APROVEITAMENTO DA ENCARNAÇÃO.

COM A REENCARNAÇÃO, A INFÂNCIA DEIXA DE SER CONSIDERADA O INÍCIO DA VIDA E PASSA A SER VISTA COMO A CONTINUAÇÃO DE NOSSA VIDA ETERNA.A NOSSA FAMÍLIA NÃO É MAIS UM CONJUNTO DE PESSOAS QUE SE UNIRAM AO ACASO POR LAÇOS AFETIVOS E, SIM, UM AGRUPAMENTO DE ESPÍRITOS UNIDOS POR LAÇOS KÁRMICOS.

AS SITUAÇÕES QUE VAMOS ENCONTRANDO NO DECORRER DA VIDA NÃO SÃO ALEATÓRIAS E, SIM, REFLEXOS, CONSEQÜÊNCIAS, DECORRÊNCIAS DE NOSSOS ATOS PASSADOS, NECESSIDADES PARA NOSSO PROJETO EVOLUTIVO ESPIRITUAL.

A REGRESSÃO TERAPÊUTICA É UMA DAS PRINCIPAIS FERRAMENTAS UTILIZADAS NA PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA, QUE NORTEIA E COMPLEMENTA AS CONSULTAS (CONVERSAS SOBRE A REENCARNAÇÃO, A FINALIDADE E O OBJETIVO DE MAIS ESSA PASSAGEM, A BUSCA DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL, A RELEITURA DA INFÂNCIA SOB A ÓTICA REENCARNACIONISTA, O ENTENDIMENTO DOS GATILHOS E DAS ARMADILHAS TERRENAS, A ILUSÃO DOS RÓTULOS DAS “CASCAS”, ETC).

A REGRESSÃO PELO MÉTODO ABPR É REALIZADA PELO PSICOTERAPEUTA MAS COMANDADA, DIRIGIDA, PELOS MENTORES ESPIRITUAIS DA PESSOA, QUE DIRECIONAM A RECORDAÇÃO. O QUE A PESSOA VAI ACESSAR EM SUA ENCARNAÇÃO OU ENCARNAÇÕES PASSADAS INDEPENDE DE SUA VONTADE, DE SEU DESEJO E DO PSICOTERAPEUTA, OU SEJA, A CONDUÇÃO DO PROCESSO É SUPERIOR.

É UMA OPORTUNIDADE QUE OS MENTORES DAS PESSOAS PROPORCIONAM DE AUTOCONHECIMENTO E DESLIGAMENTO DE SITUAÇÕES TRAUMÁTICAS DO PASSADO. É COMO O TELÃO DO MUNDO ESPIRITUAL AQUI NA TERRA, JÁ QUE AMBOS SÃO COMANDADOS PELA ESPIRITUALIDADE.

NÃO ACONTECE INCORPORAÇÃO DO PSICOTERAPEUTA PELO MENTOR DA PESSOA, NEM ESSE SER APARECE, MATERIALIZA-SE OU MANIFESTA-SE DE ALGUMA MANEIRA. O PROCESSO REGRESSIVO OCORRE NATURALMENTE, OPORTUNIZANDO QUE A PESSOA ACESSE AS ENCARNAÇÕES QUE SÃO ETICAMENTE PERMITIDAS DE SEREM ACESSADAS, QUE O MUNDO ESPIRITUAL ENTENDE QUE ESTÁ NA HORA DE ACESSAR, PARA DESLIGAR-SE DAQUELA ENCARNAÇÃO E/OU PARA UM APRENDIZADO ESPECÍFICO.

SOB NENHUMA HIPÓTESE, O PSICOTERAPEUTA ATENDE O DESEJO DA PESSOA DO QUE ELA QUER SABER, DO QUE ELA DESEJA ENTENDER, SEJA DO PONTO DE VISTA CLÍNICO, PSICOLÓGICO OU NO QUE TANGE O RELACIONAMENTO DESTA COM OUTRAS PESSOAS E TAMBÉM NÃO DETERMINA O QUE ACREDITA SER MELHOR PARA A PESSOA ACESSAR, ENTENDER OU SABER. NESSES ACESSOS AO PASSADO, O MÉTODO ABPR É ALTAMENTE ÉTICO E COLOCA-SE INTEIRAMENTE DE ACORDO COM A DOUTRINA ESPÍRITA DE RESPEITO À LEI DO ESQUECIMENTO. O RECONHECIMENTO DE PESSOAS JAMAIS É INCENTIVADO, POSSIBILITANDO CONCILIAR-SE REGRESSÃO COM A LEI DO ESQUECIMENTO.


O RELAXAMENTO E EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA FAZ COM QUE ELA POSSA ACESSAR UMA SITUAÇÃO DO SEU PASSADO, GERALMENTE DE OUTRA ENCARNAÇÃO, NA QUAL ESTÁ SINTONIZADA, COMO SE AINDA ESTIVESSE LÁ, E DE ONDE VEM OS SINTOMAS DAS FOBIAS, DO PÂNICO, AS DEPRESSÕES SEVERAS, REFRATÁRIAS A TRATAMENTOS, AS DORES CRÔNICAS, COMO A FIBROMIALGIA, OS SENTIMENTOS INTENSOS DE SOLIDÃO, DE ABANDONO, AS MÁGOAS PROFUNDAS.

MAS ALÉM DO DESLIGAMENTO, É ESSENCIAL A CONSTATAÇÃO, POR PARTE DA PESSOA E DO PSICOTERAPEUTA, DA SUA PERSONALIDADE CONGÊNITA, O SEU PADRÃO COMPORTAMENTAL SECULAR OU MILENAR, O PILAR BÁSICO DA PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA, ONDE PODE-SE ENCONTRAR, ENTÃO, A NOSSA PROPOSTA DE REFORMA ÍNTIMA.